NO INICIO DO BLOG

6 de julho de 2014

Lugares assustadores

Curiosidade] Os seis lugares mais assustadores do mundo 

Resolvi vasculhar os sites de busca e postar de maneira geral os seis lugares mais assustadores do mundo, eleitos pela maioria dos sites e blogues:


1) Cidade de San Zhi (Taiwan)



Desenhado como um resort turístico de luxo no norte de Taiwan, a cidade futurista de San Zhi foi abandonada antes de ser acabada. História e rumores dizem que muitos trabalhadores morreram durante a sua construção, dentro das casas-cápsulas e o governo decidiu acabar com a obra. Pior de tudo é que as autópsias feitas nos corpos não revelava nada. Agora em vez de um resort turístico para as pessoas mais ricas de Taiwan, San Zhi é apenas uma mini cidade fantasma deixada aos elementos da natureza.


2) Catacumbas de Paris (França)



Debaixo da cidade de Paris encontramos um mundo de crânios e ossos, que formam a catacumba parisiense. Projetado em 1786, o projeto “Catacumba” abriga os restos mortais de mais de 6 milhões, acumulados entre os séculos XVIII e XVIX. Muitas pessoas tiveram a sensação de serem perseguidos e até estrangulados nas Catacumbas de Paris.


3) Castelo de Edimburgo (Escócia)



O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.


4) Sanatório de Waverly Hills (EUA)



O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos. Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.


5) Cidade de Pripyat (Ucrânia)



Essa é a cidade vizinha de Chernobyl e foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina. Após o maior acidente nuclear da história, em 1986, os habitantes evacuaram a área e Pripyat se tornou uma cidade fantasma. Dizem que a atmosfera por lá é tão pesada que tudo é assustadoramente assustador.


6) Ilha das Bonecas (México)



Situada numa rede de rios e córregos ao sul da Cidade do México, a Ilha das Bonecas tem um efeito de arrepiar criado por centenas de bonecas penduradas nos troncos das árvores. Após a morte de uma criança, encontrada flutuando na área, um morador decidiu colocar uma boneca no tronco de uma árvore como forma de homenagem.

Nenhum comentário: