NO INICIO DO BLOG

5 de julho de 2014

Quem paga os salários dos jogadores de futebol?

“A única coisa que não muda é que tudo muda.” (Heráclito)
QUEM PAGA O SALÁRIO DOS JOGADORES DE FUTEBOL?
Ora, os clubes de futebol. E de onde os clubes de futebol retiram seus recursos para pagarem os jogadores? Dos patrocinadores e das premiações dos torneios aos quais eles participam, além de uma pequena parcela dos programas de sócio-torcedor. De onde os torneios tiram dinheiro para pagar os clubes? Dos patrocinadores, anunciantes, canais de TV. 
ANÚNCIOS E PATROCÍNIOS
Fazem girar o mercado do futebol, porque as pessoas são apaixonadas por futebol. Uma empresa sabe que se sua marca estiver estampada na camisa de um clube de futebol, ela será vista por milhares de pessoas e ficará diretamente ligada àquele clube. Um mercado com muito dinheiro, onde cartolas concorrem cada vez mais por jogadores, força o aumento salarial. 

É A VELHA LEI DA OFERTA E DEMANDA
Isso explica os cachês milionários no mundo do futebol. O Neymar tem um talento de utilidade muito alta. A importância e a escassez desse tipo de talento é enorme, com isso seu salário é ainda maior do que aqueles pagos aos jogadores normais. Ter um talento como o de Neymar. 

NOSSOS HERÓIS
Não são os jogadores de futebol, seja de qual time for, até mesmo os da Seleção Brasileira que ganham milhões passando ilusões ao povo de que são patriotas e que estão defendendo a Pátria. Nossos heróis são os soldados de fronteira e de selva armados em patrulhas, longe da família, vivendo em condições selvagens para dar segurança ao nosso País.

HERÓIS
São aqueles médicos, enfermeiros e enfermeiras que trabalham em hospitais com goteiras e fétidas privadas, que atendem o público nos corredores superlotados, nos banheiros e nas recepções desses hospitais brasileiros que pouca condição tem de atender a população que muitas vezes morrem por falta de atendimento adequado. Nossos heróis são os homens do Corpo de Bombeiro que entra em qualquer lugar onde haja fogo, nos barracos de favelas, 
nos apartamentos em altos edifícios salvando vidas; nas enchentes, rios e lagos resgatando pessoas em situação de risco. 

E MUITO MAIS
Os heróis são os delegados de polícia esclarecendo crimes complexos, é a polícia trocando tiros com criminosos. Nossos heróis são os pedreiros e serventes nas alturas das construções. Nossos heróis são os trabalhadores que saem nas madrugadas para ganhar um salário-mínimo retornando noite adentro sofrendo as condições do transporte lotado e precário.

HEROIS PÓSTUMOS
São os milhares de brasileiros, homens e mulheres, crianças, velhos, jovens e meninas, mortos sem clemência entregando seus pertences sem reação, por bandidos armados sanguinários protegidos por uma legislação conivente elaborada, sabe Deus como, certamente pelo crime organizado, uma vez que fora verificado parlamentares inocentando seus pares infratores, que impede o progresso de uma legislação compatível ao grau criminal.

NOSSAS LEIS 
Dão aos criminosos a leniência das leis, vez que, a função de toda a organização é proteger a organização, enquanto a cidadania perece desarmada, esquecida e desamparada, desprezada. Nada adiantará falar em segurança se não fortalecer as leis. Portanto, nossos heróis não são os jogadores de futebol, que apenas ganham milhões para nos fortalecer de ilusões.

Quirino Ribeiro

Nenhum comentário: