NO INICIO DO BLOG

5 de outubro de 2014

ENEM e as universidades


  • ENEM 2015 Informações
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio. O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação.
O ENEM 2015 promete muitas inscrições e muitas pessoas com o sonho de cursar o ensino superior
O ENEM 2015 promete muitas inscrições e muitas pessoas com o sonho de cursar o ensino superior
A prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias traz questões sobre as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. A de Ciências da Natureza e suas Tecnologias cobra conhecimentos de Química, Física e Biologia. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias envolve questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação. Já a prova de Matemática e suas Tecnologias tem questões de Matemática (Geometria e Álgebra).
Redação testa cinco competências : “Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”; “Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista”; “Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos”; “Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação”; “Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos”.

ENEM 2015 Universidades

São diversas as universidades que aceitam o ENEM como forma de concorrer às vagas
São diversas as universidades que aceitam o ENEM como forma de concorrer às vagas
Selecionamos aqui algumas universidades das mais importantes do país que utilizarão somente o ENEM 2015 no vestibular 2015, em algumas regiões do Brasil, no Sul e Centro-Oeste, serão a faculdade federal de Pelotas (UFPEL) e de Rio Grande (FURG), ambas no Rio Grande do Sul, a de São Carlos (UFSCAR), a do ABC (UFABC), de SP, bem como a UNIFESP, Universidade Federal de São Paulo, uma de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.  Na Região Norte, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), adotará o Exame em sua totalidade, para o ingresso.  No Nordeste, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) também adotará o ENEM de forma total, bem como a Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, que estará disponibilizando milhares de vagas, em cerca de 70 cursos de graduação.
Essas são apenas algumas das universidades que aceitarão a nota do ENEM 2015 no vestibular, muitas outras também vão aceitar e bem provável que a universidade em que você deseja se ingressar também aceitará, para ver a lista completa de universidades do Enem 2015, você poderá consultar o próprio site do MEC no momento da inscrição e consultar também quais são as vagas oferecidas por cada curto.

Nenhum comentário: