NO INICIO DO BLOG

14 de outubro de 2014

Os mais antigos do universo

Aqui estão 11 dos animais mais antigos do planeta, que também são candidatos ao prêmio de mais aterrorizantes. Não há nenhuma prova científica de que habilidades de sobrevivência aumentam com a aparência assustadora, mas eu estou convencido. Eles estiveram na Terra muito mais tempo do que os humanos, e você vai ver por que.

1) Tubarão-cobra

1
Este cruzamento entre um tubarão e uma enguia é inquietante. O tubarão-cobra existe há pelo menos 150 milhões anos. Felizmente, ele só habita o fundo do Oceano Pacífico.

2) Camarão girino

2
Admito que este não é muito aterrorizante. Mas eles são chamados de ” fósseis vivos” por causa de sua longa existência na Terra: eles habitam este mundo há 350 milhões de anos, e se parecem muito com os trilobites, já extintos.

3) Celacanto

3
A maioria achava que este peixe de 360 ​​milhões de anos de idade foi extinto. Havia apenas um avistamento relatado em 1938… até os últimos 10 anos, quando os pescadores continuaram a identificá-los.

4) Esturjão

4
Este não é assustador também, mas está em perigo. Os seres humanos adoram o sabor de esturjão. Esperemos que possam sobreviver por mais 200 milhões de anos.

5) Tubarão-duende

5
Eek! Esse cara é um peixe terrível. Felizmente, os tubarões-duendes e seres humanos não se encontram muitas vezes. Eles gostam das águas escuras do fundo do Oceano Pacífico, e habitam lá nos últimos 118 milhões anos.

6) Formiga martialis heureka

6
Esta espécie de formiga era desconhecida nos últimos 120 milhões de anos, até sua descoberta na floresta amazônica em 2008. Este parece ser o tipo de inseto que você não gostaria de encontrar.

7) Lampreia

7
Agora, esta criatura vem diretamente de seus pesadelos. As lampreias estão em algum lugar entre uma enguia, um sanguessuga, e um parasita. Como você pode imaginar, elas usam os dentes assustadores para pescar e sugar seu sangue. Elas fazem isso por cerca de 360 ​​milhões de anos. Horripilante.

8) Caranguejo-ferradura

8
Estas criaturas marinhas assustadoras são uma visão comum em muitas praias em todo os EUA. Eles são um dos animais mais antigos desta lista, tendo vivido durante os últimos 445 milhões anos.

9) Esponjas do mar

9
Esponjas marinhas são antigas, datando cerca de 760 milhões de anos. Sua linhagem remonta aos primeiros organismos não-micro no planeta.

10) Bactérias

10
As bactérias são uma das formas mais básicas e antigas da vida na Terra. Essas criaturas minúsculas governam o mundo nos últimos 3,5 bilhões de anos. Elas também são aterrorizantes porque podem causar uma grande variedade de doenças mortais.

11) Medusa

11
Ninguém gosta de água-viva, mas elas não parecem se importar. Estas criaturas terríveis assombram os oceanos da Terra nos últimos 505 milhões anos.

Nenhum comentário: