NO INICIO DO BLOG

26 de outubro de 2014

Tema de redação


           Em várias cidades do Brasil, há uma campanha de educação para o trânsito que coloca próximo a alguns semáforos a seguinte frase: “Avançar o sinal pode ser um gesto fatal.”
           Considera-se assim GESTOS FATAIS, aqueles atos que podem levar o indivíduo à morte. GESTOS FATAIS podem ser inúmeros e não se referem apenas ao trânsito. A cada dia toma-se conhecimento de atitudes frequentes que em situações particulares  tornam-se GESTOS FATAIS. Ou ainda, atitudes que são frequentemente advertidas como perigosas, mas que são ignoradas, tornando-se gestos fatais. Parece que a humanidade tem uma atração peculiar por desafios que podem tornar-se fatais.
          Mesmo quando, além do senso comum de perigo, há leis proibindo determinadas atitudes como dirigir após o consumo de álcool ou automedicação, porém essas  constituem práticas comuns e aceitáveis pela sociedade.

           Escreva sobre GESTOS que você considera FATAIS, evidenciando sua opinião sobre a forma como a sociedade os considera e os aceita e, de que forma esses comportamentos poderiam ser modificados. Modelo ENEM.

Nenhum comentário: