NO INICIO DO BLOG

15 de novembro de 2014

Temas de redação UPS


TEMA 1
Mentir pode parecer, muitas vezes, algo inofensivo. Alguns defendem até mesmo que a mentira, em determinadas situações, evita que sejam magoadas pessoas a quem se quer bem.

*****
Produza um texto dissertativo-argumentativo que discuta a questão ética envolvida no ato de mentir, podendo, para isso, abordar as conseqüências que a adoção desse expediente pode trazer tanto para as relações pessoais quanto para a sociedade como um todo.

TEMA 2
Em março de 2011, a jornalista e atriz (quase desconhecida) Cibele Dorsa, morta tragicamente ao “cair” do sétimo andar do prédio em que morava, alcançou “fama”, especialmente pelo fato de ter deixado uma carta para ser veiculada, após sua morte, na Revista Caras.

Antes disso, outro caso envolvendo busca pela fama tornou-se emblemático: a expulsão da estudante Geisy Arruda de uma universidade paulista após desfilar em um vestido curtíssimo e ser hostilizada e agredida por colegas. Em seguida, a jovem alçou fama rápida, inclusive como participante de um reality show. 
Anônimas ou não, inúmeras pessoas detalham sua vida particular nas redes sociais, exibem-se no Youtube ou engrossam listas de inscrições para reality shows em busca de notoriedade.
*****
Após refletir sobre o fenômeno que leva as pessoas a perseguirem a fama a qualquer preço, produza um texto dissertativo-argumentativo que discuta se é válido qualquer sacrifício para alcançar a fama

Nenhum comentário: