NO INICIO DO BLOG

3 de outubro de 2015

Enem 2015: Liberado o Acesso ao Cartão e Local de Prova


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou, na tarde desta sexta-feira (02), o acesso ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.
Conforme ilustra a captura de tela do sistema abaixo, o documento apresenta as seguintes informações: dados pessoais do candidato; opção de língua estrangeira indicada; certificação do ensino médio (se solicitada); necessidade de atendimento especial ou especializado (se exigido); datas; horários e; o local específico de realização das provas.
Cartão de Inscrição do Enem 2015. Reprodução: G1.
Cartão de Inscrição do Enem 2015. Reprodução: G1.

Como acessar e imprimir o cartão de inscrição do Enem

De acordo com as novas regras adotadas neste ano, o documento não será mais postado via correios, sendo que os participantes devem acessá-lo e imprimi-lo diretamente no sistema do Inep. Para fazê-lo, siga os passos abaixo, lembrando que o mesmo NÃO será enviado por e-mail:
  1. Entre na página inicial do sistema do Enem (enem.inep.gov.br/participante);
  2. Clique no botão “página do participante”;
  3. Preencha o os campos com seu CPF e senha (caso tenha esquecido, veja como recuperar aqui). Depois clique na imagem solicitada e em “Entrar”;
  4. Ao acessar o sistema, já cairá na tela do cartão de confirmação com todas as informações. Para imprimir, basta rolar a página e clicar em “Imprimir”.
Pronto! Esclarecemos que, apesar de estar disponível para impressão, a apresentação deste documento não é necessárianos dias de aplicação do exame. Entretanto, com traz dados detalhados sobre onde a prova será feita, como endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala, recomendamos que seja levado pelo candidato.
Além disso, é importante ler atentamente todas as instruções apresentadas na parte inferior do cartão, pois lá constam recomendações, obrigações, regras e exigências que devem ser cumpridas pelos participantes.

Nenhum comentário: