NO INICIO DO BLOG

19 de junho de 2016

A Redação ENEM 2017 - treino, leitura, escrita, muita escrita.

Redação ENEM 2017 é considerada a prova com maior peso na nota do ENEM, com isso, quem se antecipa e treina a atividade de redigir textos, dissertativos-argumentativos, tem mais chances de desenvolver o texto no padrão solicitado. O tema da Redação ENEM 2017, permanece em segredo até o momento que os alunos são autorizados a iniciar as provas do segundo dia de prova.

Redação ENEM 2017

Qualquer informação sobre o tema da redação ENEM 2017, antes do dia e horário desta prova é pura especulação, porém, podem ajudar você a desenvolver um pensamento crítico e junto as temáticas solicitadas pelo exame do ENEM 2017.
Desde o estudante que está concluindo o Ensino Médio, até as pessoas que fizeram as Inscrições ENEM 2017, para voltar a estudar, todos precisam está atualizados com o que acontece no nosso país e no mundo.
Isso mesmo, os temas solicitados na redação do ENEM 2017, tratam sobre notícias políticas, desenvolvimento, problemas sociais, questões ambientais e outras notícias sobre o mundo contemporâneo.
Para se dar muito bem na prova e desenvolver uma dissertação sobre o assunto você precisa entender do que se trata, por mais que as provas do ENEM 2017 tragam os textos de apoio, em nenhum momento você poderá copiá-los.
Para se informar um pouco mais a cada dia assista telejornais, leia revistas (não as de fofoca), leia portais de jornais online, saiba quais são os assuntos mais importantes do ano.
Atenção, o tema para a prova de Redação ENEM 2017, começa a ser desenvolvido muito tempo antes, portanto, vale a pena saber o que aconteceu de importante no ano anterior, faça uma breve retrospectiva.

Os 15 temas mais prováveis para a prova de Redação ENEM 2017

Nós separamos alguns tópicos com assuntos de muita relevância atualmente, porém, ainda há tempo para a decisão do tema e as notícias alteram a toda hora. Mais uma vez lembramos que o mais importante é se manter informado diariamente.
Abaixo 15 temáticas que tem muitas chances de serem abordadas na Redação ENEM 2017.
1. Inclusão Digital ;
2. Igualdade de gênero no Brasil
3. Doenças virais e casos de saúde pública;
4. Maior idade penal;
5. Tragédias ambientais;
6. Crise Política;
7. Sistema Prisional Brasileiro;
8. Mobilidade Urbana;
9. Relação entre globalização e mudanças climáticas;
10. Avanço em pesquisas cientificas;
11. Direitos trabalhistas;
12. Manifestações populares;
13. Desenvolvimento sustentável;
14. Segurança da informação x Segurança nacional;
15. Crescimento do empreendedorismo no Brasil.
Nós separamos os temas de acordo com a reunião de assuntos que circulam na sociedade, mas o assunto das provas do ENEM é sempre bem focado em resolver um problema, por isso, se pede que você proponha uma solução na sua redação dissertativa-argumentativa.
Como são assuntos com rápidas variações, o nosso post será atualizado assim que surgirem informações mais relevantes.

Nenhum comentário: