NO INICIO DO BLOG

25 de outubro de 2009

Produção Textual - Ruyzão

Texto A - Pela internet/Criar meu website/Fazer minha home-page/Com quantos gigabytes/Se faz uma jangada/Um barco que veleje/Que veleje nesse informar/Que aproveite a vazante da informaré/Que leve um oriki do meu velho orixá/Ao ponto de um disquete de um micro em Taipé./...Observem que Gilberto Gil reforça os aspectos positivos, a ausência de fronteiras na transmissão de informações.
Texto B - A criatividade é o que há de individual em você.Você está sendo criativo quando explora seu eu interior e descobre quem você é e o que quer fazer.Mas a Internet não pode levar você a fazer isso.Os gurus que estão por trás da Internet nos dizem que as máquinas podem nos tornar mais criativos.Não é verdade.Eles nos contam essa lorota para ganhar milhões de dólares com ela. (Ray Bradbury)...Segundo o autor,não desenvolve a criatividade,é um instrumento de massificação e lucrativo.
Texto C - Pela primeira vez na história,temos um endereço que não nos vincula a um lugar.As sociedades do passado eram compostas de indivíduos que tinham referências de lugar.As relações sociais dependiam antes de tudo da distância.Estamos nos tornando uma sociedade capaz de mudar suas relações sociais e se libertar das restrições que a oprimem,porque a Internet é um espaço compartilhado,que pode nos educar sobre cidadania(Michel Serres) Enfatiza a liberação das fronteiras e que a Internet pode nos educar sobre cidadania.
Texto D - O aiatolá Ali
Montazeri é um dos dissidentes mais populares do Irã e se encontra em prisão domiciliar desde 1997.Vigiado, criou,mesmo assim, um página na Internet na qual expõe em persa suas ideias sobre política e religião.(Ana Santa Cruz) Propagar doutrinas,informações banais,disseminação de movimentos racistas, de terrorismo.
Os quatro fragmentos abordam as transformações ocorridas nas relações entre as pessoas no mundo contemporâneo.Tecnologia.Advento da Internet.Informações rápidas não importando a distância.Vantagens de tal tecnologia.Avanço tecnlógico,globalização.Crítica.Contestação de novas dimensões interpessoais, comparando a Internet ao tempo em não havia tal tecnologia. LEVANTAMENTO DE IDEIAS DE CADA FRAGMENTO, A FIM DE SE CHEGAR A UM CONSENSO. DIFÍCIL. NÂO. bjs até....

Nenhum comentário: