NO INICIO DO BLOG

12 de outubro de 2011

Hipocrisia e impotência

Durante séculos o Brasil foi dominado e explorado pelas nações ricas. Criou-se um mito de que nada mais somos capazes de fazer do que fornecer matéria prima aos países desenvolvidos, No que diz respeito à cultura, nosso estereótipo é a nudez, a sensualidade das mulheres, principalmente, no carnaval, ou que  deixa qualquer tarefa a fim de assistir a uma partida de futebol, no cinema, primamos por reproduzir pornografia e a violência, um povo que faz tudo por uma boa festa, não importa onde e nem como. 
Que país é esse em que o lado pejorativo, negativo foi traçado e não há movimentação para alterar esses fatos? Somos tidos como hipócritas e incapazes. Lutamos tanto para alcançar nossos direitos básicos, no entanto vivemos em um país corrompido em que governantes agem em causa própria, pois aproveitam da falta de conhecimento do povo e da tolerância excessiva desses indivíduos. Falta-nos saúde, habitação, emprego, não temos dignidade. Vergonha? Já não conseguimos discernir vergonha da falta de responsabilidade, não somente dos mandatários, mas também da população que não age, nossa geração é apática aos problemas nacionais, talvez por sermos também, da mesma forma, em certos conceitos, sem opinião, não sabemos o quê queremos.
Somos dominados pela caretice, pelos corruptos, explorados, hoje não pelas nações ricas, mas pelo excesso de leis que permeiam a sociedade e pagamos sem nos rebelar. Vale mais uma partida de futebol do que nos envolvermos em melhorar a educação, em ir às ruas e exigir por aquilo que pagamos. Somos o produto das nossas ações. Buscar soluções? Primeiro devemos, precisamos mudar nosso jeito de ser. Não deixar que nossos representantes,  sirvam-se do povo e sim que sirvam ao povo, e para isso é necessário integração, mobilização, uma luta que não mais nos cause vergonha. Hipocrisia e impotência não podemos mais nos alicerçar nisso!
Vinicia Metz

Nenhum comentário: