NO INICIO DO BLOG

3 de setembro de 2011

Aproveite o dia

Segundo Rousseau: "Os homens dizem que a vida é curta, e eu vejo que eles se esforçam para torná-la assim."A maioria deixou de viver e pensar para perderem seu tempo em frente à televisão assistindo a novelas e programas apelativos que nada acrescentam ao conhecimento e a personalidade; o verdadeiro ópio do povo.
Faz parte da rotina, da maior parte da população, inconscientemente,  ver programas televisivos. A leitura de jornais ou canais de informação são substituídos por BBBs, pois recorrem à pornografia para ter IBOPE, já as novelas encenam traições, problemas familiares, mas, quase sempre de famílias mais ricas, e nunca da forma como  os vivenciamos.
Não há  interesse em programas de caráter informativo, Discovery, Jornal Nacional ou similares. Normal é, em fins de semana, ficarmos horas a ver tais programas e discutindo sobre a vida das celebridades. O ópio do povo transformou a população em um número alarmante que não se atem à leitura, porque as novelas são chamativas e despertam a curiosidade.
Renato Russo em uma de suas músicas dizia:" Nosso suor é bem mais belo do que esse sangue amargo." É necessário que cada um faça sua própria história valer a pena. Esperar que nossa sociedade mude é algo radical. Agora, incutir à nova geração a questão da leitura , por si só, seria transformador. 
Laura Vasconcellos 

Nenhum comentário: