NO INICIO DO BLOG

24 de setembro de 2011

Vamos treinar

Gabarito em outra postagem
Coloque A - oração principal, B subordinada substantiva subjetiva, C predicativa, D objetiva direta, E objetiva indireta, F completiva nominal, G apositiva.
1. É bom que não me digas a verdade.
2. O bom é que ne digas a verdade.
3. Não sabia qual era sua função.
4. Não se sabia qual era sua função.
5. Perguntou quando seria a festa.
6. Perguntou-se quando seria a festa.
7. Não  sabemos se isso está certo.
8. Não se sabe se isso está certo.
9. Meu desejo era que você voltasse.
10. Não me convencerás de que sou incapaz.
11. Preciso de que todos me apoiem.
12. É preciso que todos me apoiem.
13. Tenho necessidade de que todos me apoiem.
14. Ele dá a impressão de ser um palhaço
15. Eu não gosto de que me desrespeitem.

Nenhum comentário: