NO INICIO DO BLOG

2 de abril de 2011

Desenvolvimentos

É o corpo da redação. Sua parte principal. Aqui que aparecem as ideias, os argumentos, a originalidade. A introdução corresponde à tese. O desenvolvimento vem a ser o debate da tese. É a parte mais longa. O corpo sempre há de ser maior do que a cabeça e os pés, sob pena de termos uma aberração!
Apresenta cada um dos argumentos ordenadamente, analisando detidamente as ideias e exemplificando, citando, fazendo referências de maneira rica e suficiente o pensamento.
O desenvolvimento será a parte mais longa da redação, sugere-se 8 a 9 linhas em cada parágrafo, sabendo-se de que não há regra para tal, podendo-se fazê-lo em 3 ,4, 5, ou quantos parágrafos quiser.
Só comece a escrever depois que você souber, com certeza, quais as ideias, aquilo que e sobre o que você vai escrever, mas lembre-se de que deve ser convincente e nunca esquecer das teses colocadas na introdução, pois são elas o centro do seu texto. Evite o desnecessário, o coloquialismo, as gírias, o etc, os parênteses, a repetição de ideias ou de palavras "ditas" centrais. Seja objetivo.
Agora se você não ler , esqueça que vais escrever um bom texto, porque ele está alicerçado em informações, leituras. OK

Nenhum comentário: