NO INICIO DO BLOG

25 de dezembro de 2015

MEC Anuncia Resultado do Enem 2015 Para 8 de Janeiro



Recentemente o Ministério da Edução (MEC) tem usado as redes sociais para transmitir, de forma descontraída e bem humorada, informações a respeito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Após confirmar, na semana passada, que o as notas do exame seriam realmente liberadas em janeiro do próximo ano (veja amatéria), o MEC publicou, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, que o resultado do Enem 2015 será divulgado no dia 8 de janeiro.
Foram realizadas duas postagens, tanto no Facebook quanto no Twitter, informando aos milhões de candidatos sobre a data de consulta ao boletim individual. Na primeira delas, o MEC simplesmente confirma o resultado do Enem para o dia informado, com a frase “O resultado do #Enem2015 estará disponível dia 8 de janeiro! Parabéns a todos que se dedicaram.” e um pequeno vídeo.
resultado1
Já na segunda publicação, o Ministério responde a inúmeros estudantes que questionavam sobre quando poderiam acessar seu desempenho: “Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ‪#‎Enem2015‬!. Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali.”
resultado2
Vale lembrar que, conforme decisão do Ministério Público Federal (MPF) no início de dezembro, o resultado do Enem 2015 deve trazer, além das cinco notas do candidato, o espelho da correção da redação, que mostra o desempenho do estudante em cada uma das competências avaliadas. Apesar de informar que recorreria da decisão, o Inep ainda não o fez.
O resultado do exame nacional, bem como datas e informações dos programas do governo de acesso ao ensino superior que devem abrir inscrições na sequência, como Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

Nenhum comentário: