NO INICIO DO BLOG

10 de abril de 2012

Modelo de redação

Tema
A ética nos dias de hoje
Título
Os valores éticos
Introdução
Todos os dias, ao acordarmos, deparamos com um mundo a nossa volta, coisas por fazer, além de objetivos e metas para serem alcançadas. A partir desse momento, somos donos de nossas atitudes, do nosso comportamento, do caráter, do nosso modo de ser, hábitos e costumes e vamos responder por todos os atos que comumente realizamos.
Desenvolvimento 1
Ao fazermos parte de um grupo, seja ele qual for, podemos agir de acordo com nosso livre arbítrio, decidido de forma consciente através da liberdade de pensamentos e de valores que nos foram passados. Decidir ser ético ou não são alternativas, ações diárias que demonstram exatamente nossa posição diante de todas as situações que vivenciamos.
Desenvolvimento 2
Percebemos que os valores éticos partem da consciência daquilo que chamamos de erro, determinante para o futuro, pois de acordo com atos presentes, pode-se tornar algo extremamente relevante para o futuro. Algo de extrema responsabilidade, porque ser ou não ético possibilitará nosso vínculo com a sociedade, o aceitar e ser aceito em determinado grupo.
Conclusão
Isso nos faz pensar, que em nosso cotidiano, precisamos agir de maneira cautelosa e segura, sem invadir o espaço do outro. É necessário refletir sobre nossas atitudes, sobre a valorização dos princípios para podermos agir corretamente individual ou  coletivamente. Uma sociedade somente será mais justa e íntegra se houver  o embasamento nos valores éticos.
Odete Bauer - Concurso Caixa Federal

Nenhum comentário: