NO INICIO DO BLOG

13 de abril de 2012

Modelo de texto

Tema
O que significa ser líder
Título
A missão de liderar
Introdução
A liderança torna-se algo primordial sempre que falamos em coletividade. O líder analisa o grupo, atribui tarefas e os orienta. Ouve os demais, fala com austeridade, porém é passivo de controvérsias e discussões, jamais se considerando como ser absoluto; é um adepto da democracia.
 Desenvolvimento 1
Grandes grupos necessitam de líderes. Além disso, o espírito de liderança é fundamental na organização do coletivo, na tomada de decisões. O líder é aquele que enfrenta, responde pelos outros, mas aberto a sugestões, críticas e sabe que o grupo é de todos e que apenas se dispõe a comandá-lo. É disso que o coletivo de qualquer natureza precisa para crescer.
 Desenvolvimento 2
Gandhi, Che Guevara, Chico Mendes, são grandes exemplos de liderança. A história é constituída por vários deles, organizadores, democráticos, batalhadores por aquilo que projetavam. Verdadeiros heróis na luta por um mundo melhor, por uma nação, não importando o sofrimento, a luta, mas a causa: o bem coletivo.
Conclusão
É nossa obrigação discernir quem assume a liderança. Devemos identificar, respeitar e colaborar com o que se propõe quando escolhemos o nosso representante, pois é  a partir disso que vai se determinar o sucesso de qualquer projeto. Trabalhar conjuntamente  é saber liderar.
Ana Mercedes B. Tessari

Nenhum comentário: