NO INICIO DO BLOG

26 de maio de 2013

Tema de redação Banco do Brasil - concurso 2013

Como você se sentiria trabalhando em uma empresa tão conhecida como o Banco do Brasil?
Caráter dissertativo argumentativo - 20 a 30 linhas
Gabarito das questões dia 27/05/2013

6 comentários:

Anônimo disse...

Como assim????Ou teve mais de um tema ou interpretei de uma forma muito diferente....A minha falava sobre um profissional bem sucedido que escolhe uma empresa que coincidam com seus valores e visão ( +- isso).Escrevi de uma forma ampla,não falei nada especificamente sobre o BB.Se fosse isso acharia 1000 vezes mais facil escrever sobre porque e como me sentiria trabalhando no BB.Tenho n argumentos....Agora é esperar e ver no que deu,mas fiquei confusa :)

Blog da professora sagave disse...

Como assim, esse tema estava no link do concurso e qual a diferença de argumentação? A mesma que utilizaste para ser um bom profissional o é para o BB, ou tem diferença, facilidade de escrita, não visualizo nenhuma... o argumento que defendeste serve tb para esse tema, sem dúvidas. Agora, a mim é desculpa dizer que se fosse esse ou outro seria mais fácil, pois se tens informações qualquer tema é tema. Um abraço, senhor anônimo!!!!!

Surfvida disse...


ResponderExcluir

Surfvida29 de maio de 2013 00:06
Só para finalizar a ultima tese, endomarketing: Endomarketing segnifica marketing interno, ou seja, o propriamente dito "RH" que tem como funções essenciais o Recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais ou colaboradores ou clientes interno de uma determinada empresa. O endomarketing é a ferramenta que vai trazer o bom profissional para a empresa, vai recruta-lo seleciona-lo treina-lo e acompanhar seu desenvolvimento e o endomarketing para o profissional é o mercado de oferta de emprego, ofertas quais ele ira escolher e engajar, mas antes é preciso conhecer sobre a empresa, ver oque ela tem a te propor, analisar o histórico, ver aonde a empresa e vc podem ir.
GENTE FICA CLARO QUE A REDAÇÃO NÃO ERA ALGO SUBJETIVO ATÉ PQ O QUE ELES QUEREM SABER É SE VCS ESTÃO SABENDO DOS ASSUNTOS ATUAIS E NÃO ASSUNTOS PESSOAIS DE SI MESMO

Surfvida disse...

Segue proposta para redação do "BB" dia 26 de Maio: DISCURSIVA-REDAÇÃO
"Considere os textos A e B, abaixo.
Com base nos elementos fornecidos, redija um texto dissertativo-argumentativo a respeito do seguinte
tema:
O profissional bem-sucedido escolhe como empregador uma empresa com a qual
se identifica, pois conhece os objetivos da corporação e concorda com eles
Tex to A
Missão:
Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua
função pública com eficiência.
Visão de futuro:
Sermos o primeiro banco dos brasileiros, das empresas e do setor público, referência no exterior, o
melhor banco para trabalhar, reconhecido pelo desempenho, relacionamentos duradouros e responsabilidade
socioambiental.
(disponível em www.bb.com.br)
Tex to B
Empresas com funcionários mais felizes conseguem resultados melhores. Os profissionais que se
sentem engajados e satisfeitos na empresa que escolheram para trabalhar encontram propósito e
significado no trabalho, e sentem que sua função contribui para as metas empresariais."

Anônimo disse...

Era uma tema bastante interessante, acredito que poderiamos falar sobre diversos pontos de vista, inclusive sobre a sustentabilidade no banco do Brasil, que promove o crescimento sustentavel do Brasil e torna o BB uma empresa com negocios rentaveis , alem de uma excelente imagem para o banco o que leva o funcionario a uma satisfaçao de estar participando do crescimento do seus país através da empresana qual trabalha.
É claro que dependerá do ponto de vista de cada candidato.

Unknown disse...

Pois é, também citei o endomarketing, mas de forma bem diferente, já que esta é uma ferramenta de fidelização do cliente interno, ou seja, o funcionário. É fazer o profissional gostar da empresa, já que o mercado oferece muitas oportunidades e para que o profissional se sinta bem na empresa ela também precisa batalhar por isso. Hoje, o profissional escolhe a empresa porque se identifica com ela, mas não depende dele fazer com que a chama' continue acesa. Abraço!