NO INICIO DO BLOG

29 de março de 2015

Um texto fantástico


Depois de algum tempo nós aprendemos a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendemos que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo aprendemos que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprendemos que não importa o quanto tu te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceitamos que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e precisamos perdoá-la por isso. Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobrimos que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que podemos fazer coisas num instante, das quais nos arrependeremos o resto da vida.
Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que temos na vida mas quem temos da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprendemos que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebemos que o nosso melhor amigo e você podemos fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são tiradas de nós muito depressa – por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vemos.
Aprendemos que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começamos a aprender que não nos devemos comparar com os outros mas com o melhor que podemos ser. Descobrimos que se leva muito tempo para nos tornarmos a pessoa que queremos ser e que o tempo é curto.
Aprendemos que não importa onde já chegamos mas para onde estamos a ir, mas se não sabemos para onde vamos qualquer lugar serve.
Aprendemos que, ou controlamos os nossos actos ou eles nos controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendemos que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
friends_forever_by_fort_o-d37lzzgAprendemos que paciência requer muita prática. Descobrimos que algumas vezes, a pessoa que esperamos que nos dê um pontapé quando caímos é uma das poucas que nos ajudam a levantar.
Aprendemos que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tivemos e o que aprendemos com elas, do que com quantos aniversários nós fizemos.
Aprendemos que há mais dos seus pais em nós do que pensávamos.
Aprendemos que nunca devemos dizer a uma criança que os sonhos são estupidez. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva mas isso não temos o direito de ser cruel e afectar os outros. Descobrimos que só porque alguém não nos ama do jeito que queremos que ame, não significa que esse alguém não nos ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes nós temos que aprender a perdoar-nos a nós mesmos.
Aprendemos que com a mesma severidade com que julgamos, nós seremos em algum momento condenado.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços o nosso coração foi partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plantemos o nosso jardim e decoremos a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E aprendemos que realmente podemos suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que temos valor diante da vida!
William Shakespeare

Nenhum comentário: