NO INICIO DO BLOG

19 de outubro de 2010

Branco com "consciência negra" puro preconceito

Consciência: percepção da realidade,lucidez. Capacidade de julgar a moralidade das próprias ações. Senso de respeito e aceitação às características físico-naturais dos indivíduos. Cor da pele: reflexo da imagem de cada pessoa, algo sem sentido, ao contrário das sensações da alma: o caráter; único valor moral que realmente vale a pena.
Bob Marley enfatizou numa frase o porquê dos empecilhos existentes na luta para refrear a desigualdade racial: " Enquanto a cor da pele for mais importante que os olhos, sempre haverá guerra." A cor da pele é a essência da vida, natural, distinta, pura, o que difere a existência entre os povos. É apenas um diferencial básico para que cada um conquiste seu espaço com sabedoria, sem que haja meandros sobre o que a pele representa. O caráter não tem face negra nem branca, pois é elaborado por duas fórmulas: o bem e o mal , existindo equilíbrio entre o excesso e a falta de amor, respeito ou críticas ao próximo. A pele negra, os olhos: ora escuros, ora vermelhos do sangue misturado às lágrimas, quando se procurava a liberdade, um rosto pedia socorro e a alma vagava na busca de paz...Zumbi dos Palmares, morreu no dia 20/11/1965, guerreando pela liberdade de seu povo. Com isso, institui-se o "Dia da Consciência Negra."Uma lei foi criada a fim de que haja igualdade mútua. Os negros têm por direito vagas garantidas em universidade, empresas e até cargos no governo. Preconceituosa? Diria que sim,pois os direitos são iguais a todos sem distinção, porque o que vale é a capacidade, o amor e a vontade de vencer.
Einstein declarou:" É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."Se cada um pensar assim viveremos eternamente acomodados. Ser negro é motivo de orgulho pelo heróis brasileiros como Zumbi, os líderes quilombolos servem de exemplo e superação, pois tudo que sofreram para conquistar a liberdade deve ser visto como uma atitude positiva, problemas físicos nunca vão ser relevantes.
CARLISE JÉSSICA COSSETIN - BOZANO - tema - consciência negra - posição

Nenhum comentário: