NO INICIO DO BLOG

8 de outubro de 2010

Y'm just a dreamer...

Tenho pensado incessantemente naqueles que virão depois de nós. Enquanto nos conformamos com a constante ideia capitalista, entristece-me a concepção de que a sociedade sofre uma perda crescente de sentido,tornando a vida fútil, e o tão esperado progresso, deveras regressivo.
Devastamos milhões de quilômetros quadrados para cobrir nosso espaço de frieza, construímos um lugar em que cada vez mais não há vontade de se viver, e , consequentemente, de de termos filhos. Pergunto-me se vale a pena entregar um novo ser a uma terra quase estéril, em que todos os dias somos sufocados pela necessidade ridícula de correr sem olhar para o próximo, e, infelizmente, entregamos ao acaso o que temos de mais valor.
Na década de 80, Ozzy Osbourne compunha"Dreamer", canção em que perguntava se a terra sobreviveria para a vida continuar. Inquieto-me com o fato de agirmos como se fôssemos os últimos, sempre querendo o melhor, o máximo, adquirindo produtos que não terão nenhum benefício, e aniquilando o equilíbrio natural em prol de um conforto que nem ao menos temos tempo de aproveitar. Inferniza-me a verdade em que buscamos uma beleza vã, e de um amor artificial.
Tento me acostumar com o fato de que a humanidade diminui sua perspectiva nos últimos anos, pois as diferenças já eram sentidos. Há um tempo considerável. Ao desfecho da nossa caminhada, vejo que só me resta sonhar, tomando cuidado, para que pelo menos os sonhos não sejam desmatados. JÉSSICA METZDORF - RUYZÃO - IJUÍ - RS
Redação considerada nota dez.

Um comentário:

Anônimo disse...

As redações estão ótimaas =)

e viva a 301 do Ruyzão, muito beem representadaa !