NO INICIO DO BLOG

30 de novembro de 2010

Multidão: corpos e almas irmanados

Segundo Emanuel Kant,"Age de modo que conserve a humanidade tanto na tua pessoa quanto na de qualquer outro e, sempre como objetivo nunca como simples meio."Somos uma multidão de indivíduos irmanados, vivendo na dependência das ações do próximo para existir. Guiados pela sabedoria dos idosos, a virtude e disposição dos jovens e o discernimento dos adultos.
Os sábios já explicavam a toda multidão que existir não é somente ter corpo, mas alma e compadecência com o próximo, conservando e zelando com respeito a qualquer indivíduo. Objetivos nos fazem seguir no rumo certo, os conselhos dos amigos nos impulsionam à capacidade de sonhar, pois ninguém veio a terra para ser volume e, sim benfeitoria de atos guiados na vontade de andar conjuntamente, baseados na união dos antigos povos a concluir seus projetos, independentemente do trabalho necessário para elaborar suas vidas.
De acordo com Shakespeare; "Ninguém poderá se aperfeiçoar se não tiver o mundo como mestre. A experiência se adquire na prática."Com isso o mundo são as pessoas, cada um serve como referência ao próximo, não se trata de ligação sanguinea, mas de amor, o ato mais sublime dos mortais. As experiências vêm com o tempo, passe o que passar quem age em prol dos outros viverá na paz espiritual e terá a merecida recompensa em generosidade e carinho. O idoso é a vida como um rio com seu percurso formado, o jovem é como uma ave, aprendendo a voar e os adultos são nuvens dando espaço ao arco íris e o sol após a tempestade.
Age de modo a zelar pelo próximo, sendo referência aos novos e de orgulho aos velhos. Saibamos valorizar a natureza e os bons valores, bem como a confiança depositada em nossos braços. Unidos poderemos ir até devagar , mas tendo a certeza de um dia chegar ao que nos determinamos.
CARLISE JESSICA COSSETIN - ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DOUTOR BOZANO- 201

Nenhum comentário: