NO INICIO DO BLOG

4 de agosto de 2013

Leitura obaaaaaaa

Perdemos mais tempo arrumando desculpas do que vivendo. Perdemos mais tempo adiando do que aceitando as dificuldades. Perdemos mais tempo explicando do que enfrentando o sim.
Garanto que a fuga dá mais trabalho do que se encontrar. Porque estaremos longe, mas com saudades. Porque estaremos protegidos, mas vazios, aliviados, mas entendiados. A vida é simples, milagrosamente simples.
A esperança é firmeza, consiste em seguir adiante mesmo com pânico, mesmo com receio. Não há como acalmar o coração senão vivendo. Parece que nunca conseguiremos fazer, mas vamos fazer, acredite, toda vida foi feita de sustos bons. Somente teremos o que é importante, somente temos dúvidas do que é essencial.
Somente entramos em crise por enxergar com clareza a dimensão de nossa escolha. Os riscos valorizam a recompensa. Viver não é para solitários. Sempre tem alguém nos chamando para nos acompanhar no perigo.
Pensei que nunca percorreria o corredor de minha infância caminhando, mas o vô me esperava do outro lado, caí, mas ele me levantou com suas mãos de regente. Pensei que nunca me manteria equilibrado numa bicicleta, mas meu pai fingiu que segurava minha garupa e pedalei de olhos fechados com o vento me guiando. Pensei que nunca aprenderia a ler e a escrever, mas a letra da minha mãe foi a escada das minhas histórias.
Pensei que nunca teria uma namorada, mas o beijo veio distraído no recreio da segunda série. Pensei que nunca conseguiria nadar, mas os braços foram se revesando até atravessar a piscina. Pensei que nunca passaria no vestibular, mas sacrifiquei noites  pesadelos para um lugar na faculdade.
Pensei que nunca teria filhos, pensei que nunca dividiria a casa com alguém, pensei que nunca seria dependente do olhar de uma mulher, pensei que nunca teria dinheiro, que nunca seria feliz. Pensei, mas fui fazendo, fazendo. O impossível é apenas o sobrenome do medo.
Achamos que somos impossíveis, mas é do impossível que amor gosta. O impossível é inesquecível. O impossível é o possível repartido, o impossível é o possível a dois.

Carpinejar - adaptado

Nenhum comentário: