NO INICIO DO BLOG

25 de dezembro de 2017

Gabriel Granjeiro, lindo demais esse texto !!!

GABRIEL GRANJEIRO

É Natal, o dia mais importante do ano!

É Natal, o dia mais importante do ano!
É Natal, o dia mais importante do ano!
“Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo.” – Lucas 2:10
Sempre gostei muito do Natal. Nos álbuns de família, as fotos tiradas nesta época do ano quando eu era criança registram bem toda a minha felicidade, especialmente aquelas clicadas no momento em que eu estava para receber dos meus pais o meu presente. É claro que o presente é sempre o menos importante em uma data tão especial, mas nem por isso devemos deixar de demonstrar o quanto ficamos felizes quando o ganhamos. E eu fazia isso muito bem: sorria, fazia caretas de felicidade, dava cambalhotas, manifestava mesmo toda a minha imensa alegria.
Mas a verdade é que o Natal é dia de demonstrar fé. A palavra “fé”, embora seja de curta extensão, tem significados gigantes e muito, muito fortes. Pode significar, por exemplo, confiança naquilo que consideramos verdadeiro ou, ainda, convicção de que, com muito trabalho e dedicação, nossos objetivos serão alcançados. Agir com fé é carregar no coração e na mente a certeza de que um desejo nosso se realizará, de que algo ou alguém muito aguardado chegará, de que o que buscamos será conquistado. É mais do que crer: é ter fortes motivos para saber que, cedo ou tarde, nossos sonhos se realizarão. Já falamos sobre isso. Veja aqui um artigo que publicamos sobre o poder da fé.
Natal é também a hora ideal para relembrar que o Menino Jesus está no seu, no meu, no nosso coração, e para renovar a crença na promessa dele de que os nossos problemas serão todos superados. Mas por que ele tem tanta convicção disso? Porque o Menino-Deus sabe que você é maior do que os seus problemas, sabe que grandes problemas só surgem para pessoas gigantes e poderosas, pessoas que não se furtam a enfrentar as adversidades da vida e para quem vale o ditado “Sem dor, sem ganho!”. Já conversamos sobre ser forte o bastante para superar problemas e dificuldades que surgem, especialmente no fim de um ciclo como é o encerramento de cada ano. Confira aqui o artigo.
Natal é momento de sonhar, de pensar, de sentir e de receber boas energias. Você e eu somos como ímãs. Entretanto, para que os nossos sonhos se realizem, é preciso que acreditemos em nós mesmos e em nossa capacidade de realização. Muitos autores renomados dizem que é possível gerar resultados surpreendentes e colher benefícios para a saúde, para o bolso, no trabalho e nos relacionamentos apenas com o poder da mente. Se você tem convicção de que os seus mais íntimos desejos se materializarão, trabalhe para isso, que tudo – tudo mesmo! – estará ao seu alcance. Que tal virar a chave do otimismo e, a partir dessa data mágica que é o Natal, começar o ano desejando coisas boas e mentalizando para conquistá-las? Leia mais sobre isso aqui.
Natal é, ainda, a oportunidade única e privilegiada de, com os joelhos no chão e em oração, descobrir nossa força interior e os recursos mais íntimos de que dispomos e que, até sofrermos uma grande provação, ignorávamos. Em outras palavras, as circunstâncias que vêm testar nossa paciência e persistência podem nos tornar seres humanos melhores, e o Natal é uma excelente ocasião para reconhecermos isso. Quando a paciência é bem desenvolvida – e leva tempo para isso acontecer –, traz consigo a convicção de que todo mal vem acompanhado de um grande bem. Leia, aqui, nosso texto sobre o poder da paciência.
A época de Natal é ótima para reforçarmos nossa convicção de que os nossos sonhos mais íntimos serão realizados. É hora de pensar positivamente, sem se deixar levar pela negatividade e pelo pessimismo, tão tóxicos, tão nocivos. Você precisa, ao contrário, se permitir ter uma atitude positiva diante da vida, a fim de atrair bons resultados para seus projetos, para o seu futuro. Simples assim! Leia mais sobre o assunto em nosso artigo “O poder do pensamento positivo nos concursos e na vida”.
Natal é data de esperança, do verbo esperançar, que significa agir proativamente para alcançar um objetivo grandioso. Ter esperança não é esperar no sentido de aguardar; é acreditar para fazer acontecer. Faça do Natal a oportunidade de ter esse tipo de esperança na vida, nas pessoas e no futuro das nossas instituições, do nosso grandioso país e da nossa gente. Leia mais sobre o tema aqui.
Natal é hora de ficar em boas companhias. É hora de estar cercado só de amigos e familiares que nos ouvem de verdade, que gostam de nós, que sorriem e até choram de felicidade quando compartilhamos com elas os nossos êxitos, as nossas conquistas, as nossas realizações. Faça o teste: se não houver brilho no olhar do seu interlocutor quando você falar com ele sobre o seu sucesso, pode ter certeza de que ele não é seu amigo e, portanto, não serve como companhia para você. Aproveite o Natal e peça a Deus sabedoria para escolher bem suas companhias. Peça a ajuda d’Ele para aprender a se cercar apenas de pessoas que possam ajudar você a conquistar os seus objetivos, que impulsionem a realização de todos os seus sonhos – tanto os da esfera pessoal como os do campo profissional. Leia mais aqui sobre o cuidado que se dever ter ao escolher as pessoas que vão nos acompanhar ao longo da nossa jornada.
Natal é tudo isso, amigo(a) leitor(a). É um presente especial, é amor, é luz, é amizade, é confiança, é esperança, é harmonia, é benevolência, é paciência, é união, é família, é alegria, é paz, é otimismo, é oração, é nascimento, é compreensão, é solidariedade, é partilha, é fraternidade. A data não podia ser mais especial!
Portanto, vamos juntos e confiantes, como fizemos ao longo de todo o ano, em direção aos nossos sonhos, com a chama do Divino iluminando o nosso caminho e enchendo o nosso coração com alegria e certeza. Certeza de que alcançaremos, sim, cada um dos nossos objetivos.
Amém?
Boas festas e GRAN sucesso,
PS: Siga-me (moderadamente, é claro) em minha página no Facebook e em meu perfil no Instagram. Lá, postarei pequenos textos de conteúdo motivacional. Serão dicas bem objetivas, mas, ainda assim, capazes de ajudá-lo em sua jornada rumo ao serviço público.
Mais artigos para ajudar em sua preparação:


Gabriel Granjeiro – Diretor-Presidente e Fundador do Gran Cursos Online. Vive e respira concursos há mais de 10 anos. Formado em Administração e Marketing pela New York University, Leonardo N. Stern School of Business. Fascinado pelo empreendedorismo e pelo ensino a distância.

Nenhum comentário: