NO INICIO DO BLOG

25 de abril de 2014

ENEM vai valer para universidade de Coimbra, gurizada, antenem-se!!!!!!!!!

Enem, ora pois!24/04/2014 | 15h34

Universidade de Coimbra passa a aceitar Enem para ingresso de brasileiros

Estudantes do Brasil poderão entrar na instituição portuguesa já no primeiro ano de graduação

Universidade de Coimbra passa a aceitar Enem para ingresso de brasileiros Mgm105/Creative Commons
A centenária universidade acolhe, atualmente, 2.059 brasileiros em seu quadro de alunosFoto: Mgm105 / Creative Commons
Substituto do vestibular em boa parte das instituições públicas e privadas do País, oExame Nacional do Ensino Médio (Enem) também servirá para brasileiros que queiram entrar na Universidade de Coimbra, em Portugal. Os candidatos que usarem a prova estarão dispensados dos exames nacionais portugueses.
A instituição aceitará os resultados das provas de 2011, 2012 e 2013. As notas no exame terão pesos diferentes de acordo com a graduação pretendida, o que pode ser conferido na tabela de ponderação de resultados no site da instituição. O Ministério da Educação (MEC) ainda não confirmou a data do Enem, mas estuda aplicar o exame nos dias 8 e 9 de novembro.
Segundo o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Joaquim Ramos de Carvalho, o Enem tem padrão elevado de qualidade e a medida deve facilitar a mobilidade de estudantes brasileiros.
– O Enem já é o exame de acesso de várias boas universidades brasileiras e avaliamos que também serviria de qualificação para nossos candidatos – afirma.
– Não faz sentido obrigar os estudantes brasileiros que já fizeram o Enem a passarem por outro processo seletivo difícil – argumenta Joaquim Ramos de Carvalho.
Atualmente 2.059 alunos do Brasil estudam na instituição de Coimbra. No mês passado, o governo português publicou uma lei que permite às universidades do País criarem seus próprios sistemas de ingresso à graduação, possibilidade que não existia antes. De acordo com o MEC, não há outras universidades estrangeiras que usam o Enem como parte do processo seletivo.

Nenhum comentário: