NO INICIO DO BLOG

7 de setembro de 2014

Respeitar - comece por você

Hajimari_a_preludy_by_Audrey_Kawasaki_20
Falar de qualquer assunto, atualmente, é prato feito para briga e ofensas entre pessoas que defendem ponto de vista diferentes e querem impor seus gostos e opiniões sobre os outros. Como dizia Dalai Lama: “Neste mundo não existe verdade universal. Uma mesma verdade pode apresentar diferentes fisionomias. Tudo depende das decifrações feitas através de nossos prismas intelectuais, filosóficos, culturais e religiosos.”

O respeito se tornou algo raro, o único respeito que as pessoas costumam ter é o respeito as suas próprias necessidades e ponto. Na verdade a palavra respeito teve seu valor perdido durante a “evolução” dos seres humanos, por mais que escutemos diversas vezes tenha respeito com os mais velhos, tenha respeito pela professora, olha aqui menino me respeita que eu sou sua mãe. Parece mais palavras vazias que ficam só na cabeça de alguns, respeito vai muito mais além de bons costumes em não gritar ou desrespeitar alguém mais velho ou superior, respeito se vale também nas coisas que devemos ou não dizer e acima de tudo respeitar a opinião alheia concordando com ela ou não, gostando ou não.
Respeito é aceitar as diferenças, conviver em harmonia com as vontades e necessidades do próximo; respeitar é não abusar dos sentimentos dos outros; respeito é o primeiro passo pra qualquer relacionamento e, sem ele, nada consegue se manter. Então por favor tenhamos respeito pelo gosto dos outros, seja com relação a música, leitura, cinema, series, anime/mangas, qualquer tipo de assunto. De uns tempos pra cá tenho notado que as pessoas estão mais intolerantes (inclusive eu) a certo tipos de coisas, e acabam impondo sua opinião de forma superior e erroneamente, sem um pingo de sensibilidade ou respeito com o outro. E não falo por mim, mas por muita coisa que ando lendo na internet ultimamente, fico me perguntando como as coisas chegaram nesse ponto, está certo que a internet contribui, e, muito para certo tipos de ofensas e deliberações de fodões.
O caso é: A beleza está nos olhos de quem vê, e qualquer coisa é transformada em arte suprema e esplêndida. Não adianta você mandar o papa exorcizar, fazer um novelo, discutir inúmeras vezes, mostrar argumentos 500 vezes superiores, o ser humano não vai mudar de opinião e serão duas pessoas vencidas pelo cansaço.
O respeito entra justamente no limite de ambos os gostos, percebeu que a conversa não está amigável a discussão não está levando a lugar nenhum, a não ser em uma enxurrada de ofensas, se dê ao devido respeito e pare, vai priorizar seus aprendizados com pessoas que estejam dispostas a discutir/debater sobre determinando assunto sem impor sua opinião. O primeiro passo tem que partir de você.

Nenhum comentário: