NO INICIO DO BLOG

1 de janeiro de 2016

Comentem

Sou formada em Letras e professora de Língua Portuguesa, mas sempre fui cismada com Interpretação de Texto. Essa área nunca me atraiu, pois não acredito que um texto, um poema, uma poesia, uma música possam ter apenas uma interpretação. O olhar para as palavras vai depender da vivência de cada um. Quando estou diante de um exercício de interpretação e aparece a pergunta: o que o autor quis dizer com a seguinte passagem do texto? A pergunta é formulada de uma maneira que dá a entender que existe apenas uma resposta. Será mesmo?
Escrevo tudo isso, porque ontem eu estava caminhando e me vieram as seguintes palavras (veja abaixo). Vamos fazer um teste? Gostaria que vocês comentassem como as interpreta. Será que vai ao encontro do que eu realmente quis dizer?
Se não puder voar, corra.
Se não puder correr, ande.
Se não puder andar, NADA.

Nenhum comentário: