NO INICIO DO BLOG

1 de janeiro de 2016

Grandes diferenças

Quando se fala em emagrecimento é fácil associar o processo a duas palavras: dieta e regime. Mas o que algumas pessoas deixam de saber é que regime e dieta não são exatamente sinônimos. Tanto a dieta quanto o regime se referem a alterações na alimentação, porém possuem objetivos diferentes e por isso não significam a mesma coisa.
A dieta trata de uma mudança nos hábitos alimentares, que ensina um modo de se alimentar corretamente e de acordo com as necessidades do corpo. Dietas alimentares levam em conta múltiplos fatores e visam uma alimentação mais balanceada para a pessoa. Os resultados podem ir desde a perda de peso até mesmo ao controle de diabetes ou pressão alta. Dietas também podem ser feitas para ganho de peso, dependendo do caso.
Já o regime consiste em uma restrição através da qual se persegue um resultado em curto prazo e nem sempre se leva em conta a saúde do corpo. O regime restringe a ingestão de diversos alimentos, visando perda de peso rápida. Depois de um período de tempo, entretanto, pode ocasionar o famoso efeito sanfona, no qual a pessoa recupera o peso perdido e pode ganhar até mais. Restringir o consumo de determinadas substâncias presentes nos alimentos pode levar a graves problemas de saúde, como a anemia.

Nenhum comentário: