NO INICIO DO BLOG

20 de agosto de 2010

Leitura... Os homens errados

É a mais importante frase, o mais fundamental pensamento que li sobre a revolução que está dominando as relações amorosas e conjugais, no que se refere às profundas modificações no comportamento da mulher na passagem do século.
A frase, que não é unicamente uma frase, mas uma ecoante lição, é de impressionante realidade. Foi vista no peito de uma mulher, na praia, escrita em sua camiseta: "Enquanto não encontro o homem certo, vou me divertindo com o errado."
Sei de amigas minhas que delirarão com essa frase. Sei que vai agitar o raciocínio e os sentimentos de uma grande multidão de mulheres que porão os olhos nesta coluna e cultivarão esta frase como se fosse um ensinamento bíblico.
A frase assim como está escrita, serve para muitas mulheres monógamas, as que se dedicam sexualmente a um homem só. Para as mulheres que costumam ter aventuras amorosas com mais de um homem, para fazer melhor sentido e ficar melhor assentada a elas esta frase, teria que ser mudada. "enquanto não encontro o homem certo, vou me divertindo com os errados." A frase, assim, ganha um outro impacto, embora ambas dilacerantes para a consciência do macho moderno.
Essa frase é a síntese do ponto principal da revolução do comportamento feminino que estamos presenciando: a grande mudança é que as mulheres começaram a descobrir aquilo que os homens sempre souberam exercitar: fazer sexo sem amor.
Esse era um privilégio dos homens que submetem há séculos as mulheres à condição de objeto sexual do homem, as mulheres iniciaram um processo de igualdade com os homens, significando essa metamorfose em suas vidas a conquista de mais liberdades.
Em realidade, as mulheres em geral sempre se entregaram ao sexo pagando o tributo do amor ou da paixão. E agora descobriram que não é preciso pagar esse preço para se realizar sexualmente ou ter um vida sexual razoável: é bem possível obter esse prazer ou esse divertimento sem estar amando. Aí que reside a superioridade feminina na revolução sexual a que estamos assistindo, que veio afinal dar mais segurança às mulheres e deixar perplexos os homens.
.... ..... ....
Paulo Santana

Nenhum comentário: