NO INICIO DO BLOG

7 de junho de 2015

Total de Inscritos no Enem 2015 Será Divulgado na Terça

Total de Inscritos no Enem 2015 Será Divulgado na Terça | Enem



Na data de ontem, 5 de junho, às 23h59, foi encerrado o período para inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio. Depois de terminado o prazo, normalmente cria-se uma expectativa em torno da quantidade total de participantes registrados, incluindo a possibilidade de um novo recorde. Conforme noticiado pela Agência Brasil, esse dado será informado pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima terça-feira, 9 de junho.
Imagem: Reprodução / G1
Imagem: Reprodução / G1
De acordo com o próprio MEC, a quatro horas de encerrar, exatamente às 20h desta sexta-feira, o sistema do Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já havia registrado 7,8 milhões de inscrições. A expectativa do governo era de contar com mais de 9 milhões de inscritos ao término do período.
Vale esclarecer, entretanto, que muitos destes candidatos ainda não têm participação garantida no Enem 2015, uma vez que é necessário quitar a taxa de 63 reais até data limite de 10 de junho, próxima quarta-feira. O boleto pode ser impresso no próprio site do Inep e deve ser pago no Banco do Brasil.
Estudantes da rede pública que irão concluir o ensino médio neste ano estão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição. Já os candidatos pertencentes a famílias de baixa renda ou que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem declarar carência para tentar isenção da taxa, a qual pode ser aceita ou não.
Aqueles que não pagarem tal valor no prazo informado anteriormente estarão fora do exame nacional, que será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. Conforme gráfico ao lado, elaborado pelo site G1, nos últimos anos, em torno de 10% dos pré-inscritos não confirmaram sua participaçã

Nenhum comentário: