NO INICIO DO BLOG

19 de outubro de 2014

Morte de estudante da USP

Nova droga pior que LSD e produzida na Ásia já circula na Paraíba; polícia investiga

Substância já fez vítimas e, por ser incolor e sem cheiro, é facilmente camuflada em micropontos de LSD; efeitos são semelhantes ao ácido lisérgico
Polícia | Em 16/03/14 às 17h05, atualizado em 17/03/14 às 10h08 | Por Redação
Reprodução/ Tumblr / whydontyouhaveaseat
Novas substâncias são escondidas em micropontos de LSD
Conhecida por 25I-NBOMe e tratada por apenas 25i, uma das novas 21 drogas proibidas recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já chegou à Paraíba. As substâncias são alucinógenas e dez vezes mais fortes que o LSD (dietilamida do ácido lisérgico). Incolor e sem cheiro, o entorpecente é facilmente camuflado em micropontos de LSD e ecstasy. Segundo informações da Polícia Civil, a 25i já é investigada, mas não divulgou se há apreensões no estado, devido a grande dificuldade de reconhecimento da droga.
Sintetizadas na Índia e na China, as drogas vêm pela Europa para o Brasil e são distribuídas para o estado de São Paulo, que repassa, no Nordeste, para Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
A 25i apresenta reações que podem ultrapassar as 12 horas. Entre os efeitos estão o aumento da percepção visual, euforia, estímulo mental e físico, sensação de bem estar, calor, e sensação aguçada do tato.
“Diferente do LSD, essas novas substâncias têm um gosto amargo muito forte e chegam a causar dormência na boca. É muito perigoso”, relatou um usuário de LSD que não quis se identificar. “Já vi gente surtar e passar muito mal após ingerir essas coisas por engano”, disse.
Além da metilona e da 25i, foram proibidas pela Anvisa as substâncias 25C-NBOMe, 25D-NBOMe, 25B-NBOMe, 25E-NBOMe, 25N-NBOMe, 25P-NBOMe, 25T2-NBOMe, 25T2-NBOMe, 25T7-NBOMe, 25H-NBOMe, 2C-C, 2C-D, 2C-E, 2C-F, 2C-I, 2C-T-2, 2C-T-7, MXE e 5IAI.

Nenhum comentário: