NO INICIO DO BLOG

5 de outubro de 2014

Redação e o ENEM

redacoes prontas Redações Prontas para copiar
Redação não é a sua especialidade? Saiba que para algumas pessoas chega a ser uma baita dificuldade e há alguns sites na web que permitem ter redações prontas para copiar, não só para praticar plágio, mas para pegar o exemplo de uma boa redação e aprender a fazer sua própria redação.
É interessante pesquisar as redações prontas para saber qual são o modelo mais adequado que é exigido nas provas de vestibulares e concursos públicos e estas redações prontas podem servir como base de estudo e prática.
Lembrando que para muitas provas de vestibular e concurso a redação conta muitos pontos e exige dedicação dos estudantes. Hoje não faltam sites que oferecem essas redações prontas, inclusive com temas da atualidade que tem grandes chances de serem cobrados nas provas o na língua portuguesa.

Entre os temas mais cobrados em provas de redação para vestibular e concurso público são: a comissão da verdade, acordo ortográfico (quais são estas mudanças), as super bactérias, energia nuclear e vulcões; Olimpíadas e copa do mundo, entre outros temas.
Entre estes outros temas mais cobrados estão àqueles relacionados com: avanços científicos e suas contradições (o que falta o homem descobrir, há como equilibrar as visões científicas e humanitárias), globalização (importância dos blocos econômicos, interdependência entre os países, crescimento e decrescimento econômico mundial, etc.), direitos humanos (papel da mulher atual, relação de gênero com relação ao crescimento social, educação, missão social das escolas diante de diversas mudanças culturais, direito à cidadania, tráfico de drogas, etc.), família (temas como novos formatos de família, inclusive de casais homossexuais, casamento entre pessoas do mesmo sexo), entre outros.
Para um bom êxito na escrita de uma redação é preciso antes, muita leitura, se atualizar e escrever de forma clara, direta e objetiva no seu texto. Além de clareza e organização nas ideias ao longo do texto
Postar um comentário