NO INICIO DO BLOG

11 de maio de 2010

Leitura...Tema de redação

Percebi, pelos textos recebidos, sobre bullying, que a leitura é fundamental, se isto não ocorre a redação é cíclica, nada se acrescenta, além do senso comum. Quem está pensando em vestibular está na hora de ler, informar-se, pois, caso contrário, as surpresas podem levá-los a ter que refazer uma caminhada...Isso não é legal !!!!
O sumiço do pen drive
Houve época em que a força bruta era poder. Houve uma época em que a riqueza era poder. Hoje, informação é poder. Quanto mais informados, mas notem, isto não tem a ver necessariamente com conhecimento ou com sabedoria, mais poderosos somos, ao menos teoricamente. Daí essa avalanche, esse tsunami de informações. A cotação do dólar, a taxa de inflação, o número de casos de determinada doença, candidatos de vários partidos, a escalação de times de futebol, nomes e números em profusão, que nos chegam por jornais, revistas, livros, filmes, noticiários de rádio, internet, e que tratamos de armazenar em nossa mente.
Aí surge o problema: para armazenar a informação, a natureza nos deu um cérebro, que é a sede da memória. E nessa memória queremos enfiar o máximo possível de informações. Diferente da memória do computador, porém, a nossa é governada por fatores que nada têm a ver com a informática. O estado de nossas células cerebrais, as nossas emoções; tudo isso pode representar uma limitação para nossa capacidade de lembrar. Algo que sistematicamente negamos. Como alguém que está se preparando para uma longa viagem, e o que é a vida, senão uma viagem que esperamos longa? Tratamos de socar na mala da memória a maior quantidade possível de itens. As malas até podem se submeter, porém a memória simplesmente não aceita a nossa irracionalidade.
Felizmente a tecnologia tem vindo em nosso auxílio. Primeiro foi o computador, propriamente dito, com sua memória cada vez maior, depois vieram os dispositivos de armazenamento.os CDs, os pen drives. Coisa incrível o pen drive: um pequeno objeto no qual cabe uma existência, ou pelo menos uma importante parte dela.
... ... ... ... ... ... ...
Como você vê a tecnologia? Poderíamos viver sem ela? Quais os pontos negativos e quais os positivos que nos trouxe? Posicione-se.

Nenhum comentário: