NO INICIO DO BLOG

22 de maio de 2010

Seja a mudança que deseja ver

Hoje eu preciso mudar. Preciso remodelar a realidade a minha volta e reinventar a bula criada pelo homem para os problemas do mundo. Preciso de coisas boas, sentimentos a ações magnânimos, e sei que se preciso de algo, devo ser o autor dessa diferença.
Preciso esquecer as retóricas rafadas a me tornar aquilo que anseio. Eu sou o arquiteto do meu destino e tudo o que me punge sou eu quem atraio. É deplorável meu mofino quando posso mudar minha direção. Ora preciso de amor, ora de uma amizade sem reservas...Logo, preciso deixar de ser um faquir e parar com o flagelo da alma, porque algures encontro-os e se os encontro, vivo, mas para encontrá-los preciso cessar a quimera do "meu eu."
Que dizer então do mundo? Estamos divagando em um mundo no qual usamos sentimentos que sabemos não ter. Elias José escreveu:" Sinto bem fundo todas as dores do mundo", porém o universo no qual estamos inseridos é justamente a resposta do que sentimos e cometemos. Preciso de um mundo pró-paz, não pró-guerra. Preciso de um mundo mais fausto e sensato. Preciso de solidariedade e mais esperança. Preciso transformar e viver minha utopia. Não posso viver de sonhos, preciso viver de ações, prezar por um mundo melhor e transformar minha realidade.
Preciso desfazer os hábitos inoportunos e inóspitos de meu mundo e conceber aquilo que sonho em realidade. Todas as minhas forças estão em mim e meu estado de espírito e do universo como um todo é resultado do combustível que move minha essência, não obstante só confirmo o que Dostoiévski disse:"Humanidade crápula, que se adapta a tudo."Assim sendo, a mudança depende de mim. Ruyzão - Jéssica Höring
Tema De Redação - Eu preciso...poder-se-ia esvrever sobre algo pessoal ou social.

Nenhum comentário: