NO INICIO DO BLOG

29 de maio de 2010

Tema de redação 2010

A Câmara dos Deputados dos EUA deu um passo importante na quinta feira para permitir que os gays sirvam abertamente nas forças armadas do país. Por 234 votos a 194, os parlamentares aprovaram uma legislação que acaba com o "don't ask, don't tell", não pergunte, não fale.
Por essa regra, que data do governo Bill Clinton, os homossexuais estavam autorizados a integrar o exército, a marinha e as demais forças, desde que não assumissem publicamente sua orientação sexual.
Países onde os homossexuais podem integrar abertamente as forças armadas: Uruguai, Austrália, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia, Lituânia, Dinamarca, Holanda, República Checa, Áustria, Eslovênia, Itália, Israel, Suíça, África do Sul, Espanha, Alemanha, França, Luxemburgo, Irlanda, Bélgica, Grã-Bretanha, Canadá.
O trabalho na área militar deveria estar desvinculado da área pessoal? Ainda persistem regras rígidas dentro do sistema militar, embora tenha havido uma crescente aceitação, pela sociedade, de qualquer tipo de preconceito quanto ao sexo? Escolha uma ou as duas questões e posicione-se a respeito em 25 a 30 linhas. Não esqueça do título.

Nenhum comentário: