NO INICIO DO BLOG

19 de maio de 2010

I can learn to close my eyes

Hoje eu preciso de verdades. Voltar a acreditar nas pessoas e em todas as palavras ditas. Verdades que sucumbem e nos ferem diretamente e, às vezes, permanecem dilacerando sentimentos. Preciso poder confiar sem pensar se essas palavras não revelarão mentiras.
No momento em que deixei de acreditar nas pessoas me transformei em uma grande interrogação, pois estava ciente de que apenas precisaria saber das verdades. Torna-se desanimador confiar em verdades que, após sucumbidas, revelam o objetivo, porque desde o princípio quando substituídas por mentiras havia um propósito de mudar algo futuro que a verdade poderia causar.
Verdades enriquecem músicas, livros, poemas. Dessas que preciso e que temo não existirem. Sem exceção todas as pessoas mentem. Umas para se vangloriar, outras para não causar brigas ou problemas, já algumas por vergonha. Mentir se tornou uma "lei de sobrevivência". Hoje eu preciso de verdades das pessoas que me cercam e até mesmo das pessoas que amo. Verdades mesmo que sejam agressivas ou que me façam sofrer.
Preciso de verdades, recuso-me a aceitar até mesmo as mentiras. Necessito voltar a acreditar que a verdade não se tornou utopia e que ainda existam pessoas confiáveis. Segundo uma banda progressiva: "I can learn to close my eyes", eu posso aprender a fechar meus olhos para os meus desejos, minhas frustrações, minhas dores, meus medos, embora não possa fechá-los para as verdades e nem para as mentiras.
Tema de redação - Eu preciso - poder-se- ia abordar algo pessoal ou social - Caroline Inácio Ruyzão

Nenhum comentário: