NO INICIO DO BLOG

19 de maio de 2014

Carta aberta

Sociedade brasileira
É perceptível o aumento da violência em todos os âmbitos, inclusive a doméstica.
Sabendo disso, atualmente foi aprovada uma Lei, que busca prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, conhecida como  Maria da Penha. Junto com a aprovação , muitas denúncias já surgiram, mas ainda existem  mulheres sofrendo com esse tipo de violência tão covarde, permanecem caladas, por pensar que talvez seja passageira, por medo de sofrerem ainda mais, ou até mesmo, por desconhecerem a Lei que coíbe esse tipo de ação.
E nós, como cidadãos brasileiros, conscientes com os prejuízos acarretados com esse tipo de violência, não podemos ficar mudos, e nos calar. Por isso, cada um de nós, deve colaborar, participando da campanha para promover a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, seja informando quem ainda a desconhece, seja denunciando quem a pratica.
Não podemos, nem devemos nos calar perante à violência doméstica, que começa com uma discussão mais forte, um tapa, e termina muitas vezes, infelizmente, com a morte da vítima.
Chega de impunidade! Vamos começar a participar ativamente no combate a esse problema tão comum entre nós.
Você mulher, que sofre calada, chega disso. Dê um basta! Denuncie, e acabe com essa doença que assola muitas famílias, porque a violência doméstica é um mal que não afeta somente a mulher, mas toda a família acaba sofrendo.



Sem mais,
uma cidadã brasileira


A carta aberta é a volta da carta dissertativa argumentativa, queridos professores, logo, voltem aos antigos temas dessa modalidade. Um abraço, Sagave. Mãos à obra!!! Escrever é o foco.
Essa redação é de uma aluna, de 20, teve nota 12. Argumentos e estrutura ficaram a desejar!

Nenhum comentário: