NO INICIO DO BLOG

4 de março de 2016

Ruyzão - ler, pesquisar - temas de redação

1º. Endemias: Com os constantes casos de doenças virais atualmente no Brasil e no mundo, esse pode ser um tema bem provável do Enem 2017.
2º. Terrorismo: Pode ser o tema da redação do Enem 2017, devido aos últimos ataques que ocorreram, deixando a sociedade perplexa e assustada.
3º. Crise migratória: Com a constante devastação e falta de perspectiva de alguns povos, ocorre à migração entre as mais discutidas estão as dos refugiados sírios.
4º. Conflitos, e guerras civis: Atualmente vivemos no mundo um período onde há conflitos e guerras civis, e o assunto pode ser o tema da redação do Enem 2017.
5º. Consumo e sustentabilidade: Com a grande preocupação com o consumo consciente e a sustentabilidade esse pode ser o tema da redação do Enem 2017.
6º. Agropecuária e impactos ambientais: Como é um tema bem discutido pela sociedade pode estar presente com tema do exame desse ano.
7º. Trafico internacional de drogas: Um assunto bem discutido no momento pode ser o tema da redação.
8º. Questões ligadas aos direitos das crianças: Os temas ligados aos direitos humanos sempre é um dos preferidos pelo Enem.
9º. Questões étnicas raciais: É um tema de direitos humanos que também é discutido pela sociedade atual.
10º. Mudanças climáticas: O tema pode estar presente nas provas e redação do Enem 2017
11º. Avanços científicos: Com os últimos avanços científicos esse pode ser o tema da redação do Enem 2017.
12º. Estado islâmico: Pode ser o tema da redação, e também das outras provas do Enem 2017
13º. Mobilidade urbana: Com as grandes metrópoles em constante caos devido à dificuldade de locomoção, esse pode ser o tema.
14º. Igualdade de gênero: é um tema muito discutido pela sociedade, e pode ser o tema escolhido para o Enem 2017

Nenhum comentário: