NO INICIO DO BLOG

22 de agosto de 2017

TEMA DE REDAÇÃO POLÍCIA CIVIL

As regras básicas cobradas em redações do tipo dissertação são bem comuns, diferenciando-se muito pouco em algumas bancas. Em algumas vezes, o edital pede que o candidato crie um texto no estilo dissertação – argumentação.
Vamos lá, mãos à obra!

Texto motivacional

Valorização Salarial e Mudança Social

Nas sociedades capitalistas é comum que o valor de um indivíduo seja aferido através do seu poder de compra, e isso tem muito a ver com seus rendimentos? A quantidade de dinheiro que ele consegue adquirir em determinado espaço de tempo.
Não é à toa que, falando de valorização dos policiais brasileiros, sempre se remete à questão salarial como um problema sério, pois além de garantir elementos essenciais para a sobrevivência, “ganhar bem” concede ao profissional um posicionamento social de relevância.
Mas se por um lado há corporações policiais no Brasil que podem reclamar bastante dos seus vencimentos, relativamente inadequados para a função exercida, por outro, há uma supervalorização do papel que o incremento salarial possui na construção de policiais e instituições valorizadas.

Considerando texto acima unicamente como motivador, dê sua opinião sobre o seguinte tema:
Incremento salarial dos policiais e mudança social

Nenhum comentário: