NO INICIO DO BLOG

9 de maio de 2014

David Coimbra

Mulheres nuas

09 de maio de 2014
Sou a favor de festas em que as mulheres dançam peladas, que fique bem claro. Infelizmente, não tenho sido convidado para esses eventos. Triste. Injusto. Logo eu, velho admirador das dançarinas nuas. E aí é que está: mulheres dançando nuas é algo antigo como a poeira dos séculos. Salomé, no fulgor dos seus 16 anos de idade, dançou para o rei Herodes há mais de dois mil anos e, com o fogo de seu corpo sinuoso, o seduziu de tal forma que, para repetir o show, exigiu em troca a cabeça de João Batista.
Levou.
A cabeça do santo foi-lhe apresentada numa bandeja, e ela dançou outra vez, para êxtase real.
Quer dizer: não é de hoje que homens têm perdido a cabeça por causa de mulheres que dançam nuas.
No século 19 houve Lola Montez, uma morena que enfeitiçou o rei Ludwig I, da Bavária, a terra das densas cervejas de trigo e das salsichas brancas. Ludwig não perdeu a cabeça por Lola Montez; perdeu algo que repousava mais acima: a coroa — foi deposto pela população irritada com aquele romance de pecado.
No século passado, a mais famosa dançarina nua foi Mata Hari. Misteriosa, exótica, ela enlouqueceu os homens a ponto de eles lhe contarem todos os seus segredos, tantos e tão importantes segredos que a fuzilaram por espionagem.
O Brasil também assistiu encantado a uma dançarina nua, Isadora Duncan, que viveu com elegância e com elegância morreu: sua echarpe de seda enroscou-se no pneu do carro que a conduzia e ela foi estrangulada.
Sim, são adoráveis as dançarinas nuas. Sou a favor delas e me alegra que algumas estejam militando em Porto Alegre.
Quem se escandaliza com elas, que acha que são imorais, ora, por favor, pense: imorais não são as mulheres que se despem nas festas, imorais são as mulheres que lincham outras mulheres, como ocorreu com aquela desgraçada de Guarujá. Imorais não são garotas nuas, claro que não, imorais são mulheres que abandonam os filhos, imorais são as que arrastam meninos para a morte e os enterram numa cova rasa no meio do mato de Três Passos, imorais são os homens que derramam cal no leite das criancinhas, imorais são os governantes que arrancam colonos de seus pedacinhos de chão de 10 hectares para corrigir um erro histórico que não foi cometido por eles, imorais não são mulheres beijando mulheres, nem homens beijando homens, nem homens e mulheres se beijando em qualquer circunstância, imoral é quem espanca crianças, quem bate na mulher, quem chuta gays na rua, quem chama negros de macacos, quem atira vasos sanitários de cima de arquibancadas de estádios, imoral não é o amor em nenhuma das suas formas, imoral é a violência. Imoral é a violência.
Festas com mulheres dançando nuas: sim! Sim! Dancem nuas, mulheres. Dancem nuas, meninas de Porto Alegre, do Rio Grande e do Brasil. Dancem nuas e mostrem que o mundo pode ser um lugar divertido de se viver.

Nenhum comentário: