NO INICIO DO BLOG

24 de agosto de 2014

Tema de redação para concursos

Brasil: 57% dos usuários de smartphones foram vítimas de crimes virtuais
De acordo com os resultados do Relatório Norton 2013, 49% dos consumidores usam seus dispositivos móveis pessoais para trabalho e lazer, o que permite e potencializa novos riscos de segurança para as empresas já que facilita o acesso dos cibercriminosos a informações ainda mais valiosas. O estudo também mostra que, apesar de quase metade dos usuários de smartphones se importarem com seus dispositivos e usarem-os integralmente, eles não os protegem.

Tanto ée assim que 48% dos usuários de dispositivos móveis não têm cuidados básicos, como a utilização de senhas, software de segurança e realização de backup de arquivos. Este comportamento vulnerável coloca o usuário e a sua identidade digital em risco.
"Se fosse um teste, os usuários móveis seriam reprovados", alerta Marian Merritt, Advogada de Segurança na Internet da Symantec. "Enquanto os consumidores protegem seus computadores, existe uma falta geral de consciência para proteger seus equipamentos móveis. É como se eles tivessem sistemas de alarme em suas casas, mas deixassem seus carros destravados e com as janelas abertas", finaliza.
Redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o seguinte tema: a importância da segurança virtual.

Em seu texto , aborde necessariamente os seguintes aspectos:
* uso de conta bancária pelo celular
*medidas de prevenção individual para home banking
*estratégias de elaboração de senhas 

Seu texto deverá conter, no máximo, 30 linhas

Nenhum comentário: