Foi iniciado nesta última quarta-feira, 20 de agosto, o período de inscrições para o Vestibular 2014 com ingresso para 2015 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. O período de inscrições se estende até o dia 22 de setembro.
Para se inscrever basta acessar o link , inserir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e prosseguir com o preenchimento do formulário de inscrição.
Até o dia 28 de agosto (quinta-feira), podem solicitar a isenção da taxa os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pessoas que se enquadrem na Lei de Isenção.
Os documentos necessários devem ser entregues ou enviados ao Departamento de Arquivo Geral. O resultado será divulgado no dia 8 de setembro e os beneficiados não estarão automaticamente inscritos. A taxa de inscrição, que deverá ser paga até o dia 23 de setembro, é de R$95 para o Processo Seletivo Único e de R$ 45 para o Seriado.

Vestibular

Quem realizou o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos 2012 e 2013 e fará a edição deste ano, pode utilizar a média na seleção da instituição, pois o desempenho no exame vale 20% da nota final do vestibular. Ao todo a instituição oferta 4.666 vagas distribuídas em 105 cursos de graduação superior, sendo que metade destas vagas está reservada para o sistema de cotas.
distribuição de vagas acontece da seguinte maneira: 3.805 vagas no campus de Santa Maria, 305 para Frederico Westphalen, 356 em Palmeira das Missões e 200 para Silveira Martins. Os cursos de Engenharia Aeroespacial (40 vagas) e de Telecomunicações (50vagas) estão sendo ofertados pela primeira vez.
Os candidatos inscritos no curso de Música farão, nos dias 10 e 11 de novembro, um teste de habilidades específicas (THE) e para o curso de Dança, o teste será aplicado no dia 22 do mesmo mês. No dia 10 de novembro serão divulgados os locais das provas, que serão aplicadas no período de 12 a 14 de dezembro. A instituição ainda não especificou uma data para a divulgação do resultado.
Para mais informações consultar o Edital e o Manual do Candidato ou por meio do telefone(55) 3220-8170 ou, ainda, através do e-mail falecom@coperves.ufsm.br.