Na próxima segunda-feira, 2 de abril, o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – começa a receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), cujo valor será novamente de R$ 82,00, assim como no ano passado.
Os candidatos terão prazo até dia 11 do mesmo mês de abril para fazer a solicitação pela internet, por meio da página de isenção do Ministério da Educação (MEC), após cadastro na sessão Isenção 2018. A senha gerada nesse processo será a mesma para a inscrição no Enem e para consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição. Vale mencionar que esta foi uma das principais novidades anunciadas no Edital desta edição, primeira na qual o participantes farão o requerimento do gratuidade antes mesmo do prazo de inscrições. As regras para solicitação continuam basicamente as mesmas do Enem 2017 , sendo que pode pedir o benefício o inscrito que se encaixar numa das seguintes situações:
Todos os participantes, incluindo aqueles que conquistaram o benefício da isenção, deverão efetivar sua inscrição no Enem 2018 na página do participante, no prazo entre 10h de 7 de maio e 23h59min do dia 18 seguinte. Ausentes no Enem 2017 Têm que Justificar FaltaEstudantes que se inscreveram no Enem 2017 como isentos e faltaram às provas deverão justificar a ausência para continuar com direito ao benefício neste ano. O procedimento também será feito no portal do Inep, por meio de documentos digitalizados como atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência que comprove e justifique a ausência.Quem tiver a justificativa reprovada após recurso e quiser se prestar o exame nacional deverá pagar o valor da taxa de inscrição, entre 7 e 23 de maio. |
NO INICIO DO BLOG
1 de abril de 2018
ENEM E A ISENÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário