NO INICIO DO BLOG

20 de março de 2010

Tema de redação 2010

Eu não sabia que ia precisar envelhecer para entender certas questões do mundo. Coisas simples, detalhes, importâncias disimportantes...Coisas que quando somos mais jovens, adquirem uma dimensão assustadora e, com a velhice, são apenas um derramar de copo d'água.
A gente sabe que falta só um pouquinho para ter as respostas absolutas. Nós, os velhos lúcidos, já somos quase contemporâneos de um futuro transcendental. Estamos próximos de saber o que existe do lado de lá, se é que existe!
Essa conversa"filosófica" é para chegar ao seguinte: que diferença faz à Angélica, a defenestrada do BBB, ser lésbica? Afinal, o sexo se faz com o corpo. O orgasmo é um prazer físico, e o corpo apodrece inteirinho debaixo da terra. Onde fica o pecado? Na alma? Mas alma faz sexo?
Sigo, claro, o raciocínio com relação aos outros participantes gays; Eles também usam o corpo do modo que gostam mais. Ora, se essa tendência sexual existe desde que o mundo é mundo, e se a ciência não tem uma resposta para esse comportamento, o preconceito só se justifica pela total ignorância. Fica provada, mais uma vez, a força do preconceito, principalmente contra as mulheres.
O público, em sua grande maioria, votou contra Angélica e preferiu Dourado, o troglodita homofóbico, porque se perdoa menos a mulher. Dicésar participou do mesmo paredão e, mesmo sendo gay assumido, recebeu só 7% dos votos. o público foi para cima de Angélica com fúria. Afinal, ela só é uma mulher que ousa trilhar um caminho sexual diferente.
Mal sabia eu que precisava envelhecer para exercitar sentimentos nobres. Misericórdia, perdão, compreensão. E não julgar, pois não estou na pele do outro.
Qual sua posição sobre o assunto enfatizado pela cronista Xênia? Afinal, ainda somos preconceituosos quando nos referimos ao "diferente" da opção sexual de cada um?

Nenhum comentário: