NO INICIO DO BLOG

17 de abril de 2016

Um aluno opinando


Fiz este post pra dar algumas dicas sobre a redação da EsPCEx! Desde já, não se contente apenas com essas dicas, dei uma ênfase ao básico. Pesquise e aprofunde mais seus conhecimentos, sempre.

1°. Caligrafia: preste muita atenção na sua caligrafia. Escreva de modo que as outras pessoas consigam entender o que está escrito. Isso é critério de eliminação! Bizu é mostrar textos escritos por vocês pra seus amigos tentarem ler, e dizer se está legível ou não.

2°. Limites e Margens: pesquise sobre os limites e margens que são necessários em uma redação. Nunca passe das margens. Tente alinhar o texto dos dois lados e lembre-se sempre o recuo do início dos parágrafos.

3°. Translineações: evite ao máximo as translineações, e quando inevitável, cuidar para que ao corta-la, não pareça uma palavra estranha, ou com outro sentido.

4°. Titulo: se solicitado, coloque o título, e se não solicitado, coloque também, a não ser que venha escrito "não coloque titulo".

5°. Quantidade de linhas:  faça sua redação entre 25 e 30 linhas. entre 18 e 25, e entre 30 e 35 linhas receberá punições diminuindo nota de sua redação, fora dessa margens, sua redação será zerada.

6°. Erros: evitar ao máximo os erros de concordância, palavra erradas, acentos e pontuações.

7°. Não fugir do tema da redação. 

Nenhum comentário: