NO INICIO DO BLOG

24 de junho de 2017

TERCEIRÃO - RUYZÃO - ANTENEM-SE

Temas de Redação baseados em citações
 

 A partir de cada citação abaixo, estabeleça um tema e redija um texto dissertativo, em prosa, de não mais de vinte e cinco linhas, não esquecendo de dar-lhe um título.
i. "Quando uma porta se fecha, outra se abre. Mas muitas vezes nós ficamos olhando tanto tempo, tristes, para a porta fechada, que nem notamos aquela que se abriu para nós" (Graham Bell).
ii. "Não existe uma maneira gentil de matar alguém numa guerra", disse o porta-voz do Pentágono ao confirmar que milhares de soldados iraquianos, entrincheirados em abrigos subterrâneos, foram enterrados vivos no início da ofensiva americana na guerra do Golfo.
iii. "A humanidade está dividida em três classes: os que são imóveis, os que são móveis e os que fazem os outros se moveram" (Provérbio Árabe).
iv.  O brasileiro gosta de levar vantagem?
v.  "Se todo animal inspira ternura, o que houve então com o homem?" (Guimarães Rosa).
vi.  Nada é tão fácil se as coisas difíceis forem feitas com má vontade.
vii. "Passarinho que anda com morcego acaba dormindo de cabeça para baixo" (dito popular).
viii. "Conhecer não é contemplar passivamente, mas agir sobre as coisas e acontecimentos, construindo-os e reconstruindo-se em pensamento" (Jean Piaget).
ix.  "É preciso recontar a história do Brasil pela versão dos índios, dos negros, das mulheres e dos trabalhadores" (Carlos Alberto Christo).
x. Não há vida sem morte, como não há morte sem vida, mas há também uma "morte em vida". E a morte em vida é exatamente a vida proibida de ser vida" (Paulo Freire).
Postar um comentário