NO INICIO DO BLOG

8 de julho de 2017

PROFESSORES QUE QUEIRAM FAZER PARTE DA BANCA DE CORRETORES ENEM 2018



Os interessados em trabalhar na correção da redação do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – já podem se inscrever para concorrer a uma vaga. A seleção será realizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que faz parte do novo consórcio de instituições responsável pela aplicação das provas.
O processo seletivo consiste num curso de capacitação gratuito oferecido pela própria Vunesp, que terá uma fase a distância (somente pela internet). Esta etapa será usada para escolha dos milhares de corretores que então deverão participar de um outro treinamento, desta vez presencial e com duração de dois dias, com realização num dos 16 polos distribuídos em todas as regiões do país.
Vale esclarecer que, para se candidatar ao cargo, os interessados devem cumprir com uma série de exigências do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Confira:
  • ter diploma de graduação em Linguística ou Letras, com formação em Língua Portuguesa;
  • residir em qualquer lugar do Brasil;
  • não possuir cônjuge, pais, filhos, dependentes legais, ou qualquer outro parente de primeiro grau com inscrição confirmada no Enem 2017, ainda que na condição de treineiros.
Os candidatos que atendem aos pré-requisitos mencionados deve, se inscrever até a data limite de 30 de julho, unicamente pelo site enem.vunesp.com.br. Será necessário criar um cadastro de colaborador no sistema da Vunesp.
O curso de capacitação online ocorrerá de 12 de agosto a 10 de setembro, sendo que a convocação dos selecionados para a fase presencial deve ocorrer em 20 de setembro. Esta etapa, por sua vez, será nos dias 18 e 19 de novembro, com pré-teste nos dias 20 e 21 seguintes. É importante lembrar que as correções começarão provavelmente em dezembro, um mês após a aplicação do exame, em 5 e 12 de novembro.
O valor pago por hora de trabalho ainda não foi definido. Mais detalhes sobre o processo, incluindo a localização dos polos presenciais, pode ser consultados no regulamento.
Postar um comentário