NO INICIO DO BLOG

2 de abril de 2010

Até quando vamos suportar???

Vergonha. Insegurança. Imobilidade. São palavras que fazem de nós, professores, não termos razões para continuar. Não existem, é inexorável, estamos sempre um passo à frente e muitos ribanceira abaixo. Dizer que políticos lutam pela educação, quais? Somos responsáveis pelo desenvolvimento de um país, pois quer queiram ou não trabalhamos com a personalidade, procuramos mostrar caminhos, são vidas que se apoiam no professor. Projetos federais, estaduais e municipais são elaborados, com base em quê? Que o professor os coloquem em prática? Alguém já pensou em aliar a tais projetos o valor, o salário de um professor?
Possuímos um básico de 640 reais no RS, não desmerecendo nenhuma profissão, quem se habilita? Médicos, magistrados, políticos..., todos passaram pelo professor. Enquanto a nação não asseverar que realmente buscará na educação os passos para desenvolver-se, continuaremos nessa miséria, cuja tendência é a de transbordar e, no final, os que restarem terão que trabalhar para sustentar as "bolsas." É, as "bolsas." Estamos na fila!!!
Somos um país de miseráveis que sonha, "um dia vai melhorar", não protestamos. Nossa governadora, por certo, gabar-se-á de ter dado aumento "nunca realizado por outra gestão." Que aumento? O que foi pago era o que o estado nos devia e, ainda tivemos que ingressar na justiça para que tal fosse efetuado.
Mas vamos ter um aumento salarial , em 4 anos, de 79 reais, piada? Não. E a sociedade, inclusive, ainda é contra quando tentamos reivindicar melhoria salarial cujos reflexos seriam, notoriamente, percebidos na educação. Possuímos um vale refeição de menos de 100 reais, qual é o vale refeição, vale moradia, vale gasolina, vale correio,vale.... de um deputado federal? Precisamos deles para nos representar, para nos auxiliar em nossas reivindicações? Agora, a educação é imprescindível, sempre o será. Que venham com as famosas retóricas. Cansamos, estamos com vergonha e isso é perigoso, pois a cada ano há menos profissionais optando por essa área. Farão o quê?
Imobilidade frente a tantos confrontos, tantos pedidos de socorro, tantas buscas, todas infrutíferas. E,não se enganem, nossos "deputados" só não votaram o projeto da "nossa governadora" por ser ano político, voto é o objetivo,não a melhoria salarial, a melhoria da educação. Caso não haja uma mudança radical no salário do professor a tendência é a de termos profissionais despreparados, alunos desmotivados,uma educação que fará do nosso país mais um na linha da decomposição, fétida."Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, seus ideais, a nobreza de seus ideais."Isso só com educação,valorizando o personagem principal: o professor. Marlene Carlini

Nenhum comentário: