NO INICIO DO BLOG

29 de abril de 2010

Tecnologia em todas as escolas?

Sempre que a mídia repassa notícias do tipo" a tecnologia já chegou em praticamente todas as escolas", percebo o quão dissimulados e mentirosos são os discursos que por aí estão. Dizer que a educação está dispondo de algo que nem mesmo recursos humanos dispõe para que se organize um laboratório de informática é, por vezes, passível de processo. E, por quê não? Nossas escolas ainda são do tempo do quadro negro. Em tempo, agora, verdes, esperança!!!!!
Esperança que venho alimentando todos os dias de que um dia tudo isso mude e a prioridade, em nosso país, seja a educação. Aquela educação formadora de bons profissionais, bons líderes, com a responsabilidade que apraz , objetivamente, a todos que se qualificam em qualquer profissão. Não vejo nada disso. O que aí está é um amontoado de formandos sem saber por onde começar. Mas temos tecnologia em todas as escolas!!!!!! Qual? Não entendo o discurso de político, como não entendo a passividade do brasileiro em aceitar qualquer " palmadinha" e votar nesses " raposas velhas " que temos por aí. Fazem o quê por nós? Nada. Absolutamente nada. Porém, discursam e como o fazem.
Perdemos o rumo da dignidade, da identidade, pois ninguém mais se preocupa se o que ouve é realmente verdadeiro. Aplaudimos quando deveríamos repudiar aquilo que não é concreto. Somos o que somos por não termos em nossos projetos a educação como meta. Qual a importância em dizer que a tecnologia chegou às escolas? Votos? Há cidades em que nem sala de aula dispõe, que a precariedade é tamanha e só se consegue continuar porque o professor faz o papel que não é de responsabilidade dele, porque há um CPM dinâmico que mantém a escola. Querem discursos, façam, mas não venham com populismos baratos.
Buscar o verdadeiro, o que realmente dispomos em educação é o que a mídia deveria fazer e reproduzir e, principalmente, o que não temos quando se fala em tecnologia. Aqui, no RS, tiraram-nos até os responsáveis pelos laboratórios de informática. Somos salvos pelo voluntariado dos CPMS. Querem o quê? Pagamos impostos, cumprimos com o nosso dever e cadê os nossos direitos? A nação só se constrói alicerçada em educação, em discursos que realmente contenham verdades, práticas concretas, o resto é só resto, sem valor. Marlene Carlini

Nenhum comentário: