NO INICIO DO BLOG

4 de abril de 2010

Repensando valores

Hoje é um dia diferente, pois há uma simbologia diferente. Sentimos as pessoas repensando muitas das suas atitudes, dos valores, do humanismo tão pouco difundido, diria, quase esquecido. Um momento em que renovamos sentimentos, buscamos alternativas que nos aproximem mais do próprio homem. Paradoxos? Talvez !!!!!
Segundo Mahatma Gandhi : "Devemos nos tornar a mudança que desejamos ver no mundo", pois de nada valerá àquele que é inexorável, dar a entender que tudo, a partir de agora, mudará. Sentimentalismos à parte o que precisamos é de pessoas que realmente assumam as "mudanças" que dizem querer. Os discursos são inesgotáveis, todos querem mudar algo: vida, política, sentimentos, melhorar o meio, porém devemos condizer com aquilo que apregoamos, caso contrário serão apenas meras retóricas. Isso já não nos basta.
O verdadeiro homem é aquele que busca e assume aquilo que quer mudar e muda. Poucos??? Mas, poucos e nada, prefiro aos "poucos." De acordo com Jesus Cristo:"Quem quer ser líder deve ser primeiro servidor, se você quiser liderar, deve servir." Tal magnanimidade, deve assustar até quem proferiu tais palavras, porque achá-los, a cada dia, torna-se uma raridade. Estamos muito preocupados com o "nosso" lado. Primeiro "eu." Os outros? Depois vejo!!!!Metáforas à parte , infelizmente é assim que funciona. E o dia de hoje, amanhã já será ontem e o homem esquece rápido. Somos sofistas com o nosso semelhante. Só isso.
Que a simbologia, desse dia, torne-nos menos insensíveis, vamos liderar aquilo com o qual nos comprometemos, vamos ser a mudança que queremos para nossos filhos, para todas as gerações terem o direito de ser , de ver que lutamos por algo melhor em que possam se orgulhar e redundar valores que precisam ser retomados. Segundo Chaplin: "Não se mede o valor de um homem pela suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais." Marlene Carlini

Nenhum comentário: