NO INICIO DO BLOG

1 de abril de 2010

UFSM 2010 - POR FAVOR, LEIAM !!!!!

O ingresso na universidade federal de Santa Maria UFSM, no centro do estado, pode sofrer alterações. Além de antecipar o processo seletivo para Dezembro, a instituição planeja unificar o vestibular e o Programa de Ingresso no Ensino Superior (PEIES).
A universidade pretende criar um sistema de provas diferente do atual. O concurso teria três dias de provas objetivas. A cada dia, os conteúdos seriam direcionados para o que é ensinado em um dos anos do Ensino Médio.
COMO FICARIA - O concurso teria três dias de provas objetivas. A cada dia, os conteúdos seriam direcionados a um dos anos do Ensino Médio.
No primeiro dia, haveria 50 questões da primeira série, No segundo dia, 50 da segunda série. No terceiro, 50 da terceira série.
O candidato poderia decidir se faria as três provas no mesmo ano ou se faria uma das provas a cada ano.
O processo seletivo ocorreria na terceira semana de dezembro. A ideia é facilitar a vida dos estudantes que também desejam disputar uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que, geralmente, faz o vestibular em Janeiro. A UFSM planeja, ainda, oferecer o processo seletivo nas 105 cidades onde já são aplicadas as provas do PEIES, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Em síntese, gurizada, PEIES....só quem está fazendo,ou seja, segundos e terceiros. Antenem-se.

Nenhum comentário: